Descrição
Bota de segurança confeccionada em microfibra, ideal para profissionais que atuam em áreas mecânicas, áreas de produção e profissionais que necessitam de proteção contra choques em instalações elétricas de baixas voltagens. Sem componentes metálicos (atende à NR 10), este calçado apresenta colarinho e lingueta soft acolchoados, com forração transpirável, fechamento em cadarço, biqueira de composite leve e ultrarresistente. Ele apresenta solado isolante em PU bidensidade, injetado diretamente no cabedal, e palmilha de montagem têxtil, ideal aos profissionais que necessitam de proteção contra perfuração, que cobre 100% da planta dos pés.
IMPORTANTE:Os calçados isolantes da classe I possuem a finalidade de isolação em instalações elétricas de baixa tensão até 500 V, em condições secas. A tensão de ensaio que é 14.000 V ou 14 KV, é a tensão sob a qual o calçado é submetido a verificação de suas propriedades (verifica-se a corrente de fuga).
Especificações Técnicas:
Marca: Marluvas
Linha: 70B29 CPAP
CA: 34550
Altura do cano: 160mm
Obs.:A altura do cano é baseada no calçado de numeração 40, podendo ter uma variação de 3,33mm por número.
CABEDAL
Confeccionado em microfibra M Micro com espessura de 17 a 19 linhas.
SOLADO
Constituído de duas camadas de poliuretano (PU), injetado diretamente no cabedal, sendo a 1ª camada (entressola) mais macia e leve, com densidade de 0,4g/ cm³ proporcionando maior conforto; e 2ª camada (sola) mais compacta com densidade de 1,0 g/cm³, resistente a abrasão com sistema antiderrapante constituído de ranhuras especiais de 3mm de altura e 6mm de largura e resistencia ao escorregamento em piso cerâmico e piso de aço (Nível SRC).
BIQUEIRA
Plástico polímero ultra-resistente, suportando impactos de 200J e compressão de até 1500Kg (N) e mais leve em cerca de até 51% às biqueiras de aço. Possui também propriedades antimagnéticas e anticorrosivas, além de ser não detectável por detectores de metal.
FORRO GÁSPEA E SUADOR
Tecido não tecido em fibra curta com espessura mínima de 1,9mm.
SISTEMA ANTI-TORÇÃO
O sistema anti-torção é aprovado nesses modelos devido sua altura de cano, com medida de 160mm. Por isso, proporciona maior sustentação na zona do tornozelo, aumentando a flexibilidade, diminuindo os riscos de entorse e protegendo os músculos dessa região. Lembrando que, para o calçado ter uma maior eficácia na proteção anti-torção, sua amarração deve ser completa, atingindo até o último ilhós, garantindo máxima estabilidade do cano e segurança ao usuário.
PALMILHAS
Palmilha de higiênica Anatômica Conformada em EVA antifungo/antibactéria, composta de micropontos que proporcionam absorção e dessorção do suor.
Palmilha de montagem Resistente a perfuração não metálica de até 1100N, feita em múltiplas camadas de fibras 100% poliéster. Protege toda a superfície plantar do pé.
TECNOLOGIAS
- AIR COMFORT:Tecido composto por fibras de poliéster que garantem maior suavidade, leveza e comodidade aos usuários;
- COMPOSITE TOE:Biqueira de Composite não metálica, leve e confortável, resistente ao impacto 200J e compressão 1500N conforme norma NBR ISO 20345/2015;
- MICRO:Microfibra de alta performance que proporciona, por meio de microporos, a transpiração, absorção e dessorção do suor. Sua textura é muito parecida com o couro, porém é lavável, muito mais leve e resistente a produtos químico*. *Para utilização em áreas com presença de produtos químicos consultar o fabricante indicando o FISPQ;
- PAP:Palmilha em fibras de aramida não metálica resistente à perfuração, leve e flexível, cobre 100% da planta do pé. Resistente à perfuração mínima de 1100N conforme norma NBR ISO 20344:2015.
Sem fronteiras para proteger ! A MAGAZINE DO EPI nasceu em 2012 na cidade de Registro, interior de São Paulo, inicialmente para atender às demandas de equipamentos de proteção para os trabalhadores do agronegócio, segmento de representatividade e aptidão desta região.